05/03/2024

Abertura da força tarefa de fiscalização na sede da AEAA Americana

O foco da Força Tarefa da GR 4 será Empresas que fazem inspeções em vasos de pressão (NR13) e Empresas que atuam com laudos de PMOC (inspeção de ar-condicionado). Também daremos atendimento as denúncias on-line recebidas na região e demandas encaminhadas pelos inspetores vinculados as Unidades do CREA-SP na Gerência Regional.

Acidentes industriais envolvendo vasos de pressão são geralmente muito graves e podem oferecer alto risco de danos humanos e materiais, dessa forma, fiscalizar os profissionais e empresas que zelam pela segurança nesses equipamentos é de suma importância para a sociedade. O mesmo pode se afirmar quanto aos cuidados necessários com a manutenção de aparelhos e redes (circuitos) de ar- condicionado, como centrais e outros tipos de equipamentos. A inspeção periódica prevista no PMOC, que é feita por profissionais registrados no CREA-SP, preserva a saúde dos usuários, a segurança das instalações e a eficiência dos equipamentos. E o andamento em denúncias e demandas dos inspetores dá o feedback aos nossos clientes mais próximos, sendo a comunidade atendida na abrangência da GR 4. Com a fiscalização de obras e empresas indicadas garantimos a presença de profissionais habilitados e preservamos a segurança da sociedade.

Quanto a previsão de atividades, buscamos atender 110 diligências nos 5 dias de fiscalização. Entre empresas, obras, órgãos paraestatais, etc. Quanto aos municípios atendidos, são eles: Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D'oeste, Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes, Cordeirópolis, Itirapina, Brotas, Limeira, Iracemápolis, Anhembi, Capivari, Cesário Lange, Charqueada, Dois Córregos, Mombuca, Pereiras, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, Tietê, Torrinha, Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista, Laranjal Paulista, Águas de São Pedro e São Pedro.